Política.

Não sei se minha opinião é igual ao dos demais, porém sabemos muito bem o quão estúpida a política de nosso país, e pior ainda, o quanto cegos muitos brasileiros são para cimas dos ternos e gravatas de Brasília. Aqui na minha cidade existem dois grupos políticos que ao invés de procurarem o bem da cidade, apenas criticam um ao outro, e depois de vários anos se criticando, de uma hora pra outra apenas mudam de lado e até parece que são amigos desde crianças, enquanto isso acontece nos partidos, vejo pessoas que já foram grandes amigas deixando de se falar pelo simples fato de uma votar em um partido diferente da outra, digo a vocês, amizades que terminam por causa da maldita política... onde chegamos? A corrupção toma conta de nosso país cada vez mais, e nós brasileiros o que fazemos? Uma pequena minoria ainda tenta se manifestar, mas em vão... Lembro-me da juventude que jogou Fernando Collor para fora da presidência, ou aqueles que lutaram contra a ditadura, me pergunto onde estão aqueles que lutaram pela verdadeira democracia desse país, e não consigo ver mais a utopia de termos uma política sem todos esses problemas que nos atormentam...

Comentários

  1. Pois é, meu caro amigo pernambucano, esses problemas infelizmente se repetem onde eu moro, isso me enoja. Os dois fatos (o primeiro sobre o mudança repentina de lado partidário e, em segundo, as pessoas q deixam de se falar por política) são características bem marcantes por aqui. E ultimamente, utopia tem sido procurar bons políticos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas