A estrela solitária.


Hora: 20:30

Olho pela janela da sala, e lá está ela, apenas com a companhia da lua, porém a uma distância considerável dela. Uma pequena estrela brilhando sozinha na imensidão do céu. Fitei-a por longos momentos, esperando, fazendo companhia para ela, isso me fez lembrar de um programa que assisti na minha infância, onde algo parecido aconteceu, um garoto foi acampar com seus irmãos e notou que só havia uma estrela no céu:
- Não se preocupe minha amiga, ficarei com você toda a noite se preciso.
- Não seja bobo! As outras estrelas vão aparecer!
- Não importa! Ela está sozinha agora lá em cima, e eu não vou deixar ela sozinha!
E lá ficou, por horas e horas fazendo companhia aquela estrela solitária no céu, conversava com ela, mesmo sabendo que não obteria resposta. Se sentiu feliz por fazer algo, por não deixar aquele pequeno brilho de luz que vinha de cima não ficasse sozinho.
- Olha, eu não vou dormir! Eu farei companhia a você a noite inteira!
Mesmo sendo forte, o garoto adormeceu, e no meio da madrugada seus irmão o acordaram. E ele viu que o céu agora estava estrelado, cheio de luz, sua amiga estrela brilhava no mesmo lugar, mas agora não estava mais sozinha.
- Eu não falei? As outras estrelas apareceram.
- Não importa, eu fiquei com ela quando ela estava sozinha. Tchau minha amiga, se algum dia estiver sozinha novamente, ficarei de novo com você.

Se tiver entendido isso do mesmo modo que eu, vai ver que isso acontece não somente com as estrelas...

Comentários

Postagens mais visitadas