Névoa dos desiludidos.


Olho de relance a estrada na volta pra casa. E vejo a névoa que paira no horizonte, uma calmaria, uma epifania. Aquela imagem me fez viajar em meio a sua tranquilidade, pensar: "Pra que devo me preocupar com tanta besteira como eu faço ultimamente? Afinal de contas, de quê toda essa minha preocupação irá adiantar?" Já me disseram os antigos que a névoa é capaz de criar ilusões, deixando alguns até malucos. Mas o que vi na verdade foi algo que me mostrou minha ilusão, e que devo me deixar desiludir de todas as possibilidades e de todas as consequências, elas apenas devem fazer igual as coisas quando a névoa as devora, ir desaparecendo aos poucos. Foi isso que eu vi. A névoa que vi não era uma criadora de ilusões, e sim uma reveladora da tranquilidade, e uma parceira da desilusão.

Comentários

Postagens mais visitadas