Unicórnios, orkutizar, os Cool do Face... COMO É QUE É??

Em recente observações pelas redes sociais afora, reparei que muitas vezes algumas pessoas usam certas "Sentenças" para se referirem a determinada rede social, um exemplo disso são os que muitas vezes usam a palavra "favelado" para se referir ao orkut, ou então "unicórnios" quando se referem aos usuários do tumblr, ou também "Cool" quando se referem aos usuários do facebook e os que dizem que o twitter não passa de uma forma dos famosos se comunicarem com seus fãs. Eu digo a vocês, tenho orkut, não sou favelado, e muito menos ligo para as pessoas que ainda não sabem usá-lo direito, muito pelo contrário tenho muitas pessoas que não sabem usar direito ainda no meu perfil, e nem por isso os chamo de "favelados" ou coisa assim, tenho um tumblr, e não me considero um "unicórnio" (Isso é MUITO GAY), pois pelo que entendi, é como se os outros não passassem de simples animais, e os usuários do tumblr, fossem "maiores" e "melhores" do que os outros, tenho facebook, mas não sou "Cool", os que se dizem "Cool" no facebook, são aquelas pessoas que antigamente usavam orkut, e por que acharam que o mesmo estava "favelado" deixaram o mesmo de lado e se mudaram para sua nova casa (E quando o facebook for "favelado" acontecerá novamente, e assim sucessivamente...). E por fim, tenho twitter, mas eu sou famoso? Não mesmo, é mais uma maneira de mostrar seu dia-a-dia (Mesmo que sendo de uma maneira esquisita ou exagerada). 

Sem ofensa aos que preferem usar apenas 1 ou 2 desses que foram sitados, pois sei que muitos os usam não pelo fato de que alguma rede social foi "favelada" ou por que se acha mais que outra, mas sim pelo fato de ter se identificado mais com a mesma, e essa pessoas estão longe de serem os tipos de quem me refiro acima (Sem citar nomes claro, afinal não é apenas 1  e nunca será). Claro, existem pessoas nessas redes sociais que por exemplo, fAlAuM aXxiim, ou cinplismemti naum iscrevi dereto, ou então existem coisas em determinadas redes que não são de nosso agrado nem um pouco, tal como certos botões, ou certos aplicativos que são um saco total. Ou pelo simples fato de que qualquer coisa que você poste, não adiante de nada para seus amigos de rede, etc. Porém, uma coisa é você não gostar, outra coisa é você críticar, se sentir superior ao extremo, claro que muitas coisas que citei acima se tornam incrivéis pérolas da Internet (Orkut que o diga, XD) porém, se sentir superior não vai levar ninguém a nada, e você deixar de usar alguma rede social por causa disso, não vai alterar nada em sua vida, vai apenas lhe tornar um web-sedentário.

Pense nisso...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa cronica, as pessoas não sabem forma uma conclusão sobre as nossas redes sociais, pessoas assim não passa de meros seres vivos que não sabem forma uma opinião propriamente dita, ai passam a denegrir as redes sociais, redes essas que são muito importante em nossas vidas!
    Não me imagino sem Orkut,Twitter. Vale frisar que pessoas assim não tem um intelectual saudável, não sabem pensar nos benefícios que essas redes sociais trazem pra nos usuários e leitores. Bom parabéns a você Jorge gostei demais continua assim cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas