Agradecido.

Se você ao menos se desse ao trabalho de enxergar o que há em mim, exatamente tudo se esclareceria. Meus olhos gritam por você. Querida, a tua falta tem tirado partes de mim essenciais, e isso dói. Só eu sei como dói. Já que você não busca entender-me. Já que não trata de ler-me nas entrelinhas. Querida, em cada xarada, cada verso estimado, cada trecho que escrevo se encontra você. Mesmo que o assunto seja outro, eu tenho de tocar em partes que se liguem à você. Pois eu estou sem um cais. Estou sem porto. Você se foi e consigo levou tudo o que havia de aproveitável em mim. E com o quê fiquei? Fiquei com a tua ausência, antes presente. E isso é angustiante, sim, isso acaba comigo. Palpita, lateja e pulsa. Isso está coagulado em mim, e não há forma possível neste mundo de tirar de mim a tua falta. Nossas fotos ainda estão grudadas na parede da memória. Nossos quadros continuam intactos, junto com os nossos momentos. E as nossas promessas, querida, essas eu tratei de guardar, trancafiar comigo à sete chaves… Isso não é saudável, isso não me torna melhor, e nem me faz crescer. Mas como eu já havia dito antes, você tomou de mim aquilo que me era restante. Atualmente, me foi designada a espera. A espera de que um dia, assim como todos dizem, o tempo passe. E com ele passe você. Passe a sua covardia. Passe o seu charlatanismo. Espero junto à pedaços de uma história completamente arruinada que todo esse dramalhão dê lugar a esperança. E que, mesmo à passos trôpegos, eu aprenda novamente a caminhar sem você. Que eu consiga olhar para o passado e rir. Rir da idiotice que um dia me trouxe angústia. Que eu possa tocar no seu nome sem sentir aquela pontada de desânimo. E eu sei que isso é possível, meu bem. Tudo é possível sem você. Mesmo que seja difícil de acreditar agora. Algo em mim, me diz que eu consigo. O mundo não parou de girar após a sua partida. A vida não deixou de ser vivida, mesmo depois da sua passagem. As palavras não deixaram de serem ditas, mesmo após todas as suas promessas. Os sentimentos jamais deixarão de serem sentidos. Não por mim, querida. Que apesar dos pesares me sinto agradecido, pela dor que me causaste. Que me causa. Pois apenas com ela consegui reinventar meus pensamos. E creio um dia poder sorrir, diante de uma história hoje arruinada, futuramente reaproveitada.
— Éden Victor

via tumblr.

Comentários

Postagens mais visitadas